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Capacitação em pedagogia sistêmica

 

É um movimento educativo que reconecta os vínculos entre pais, professores e estudantes a favor da vida e das novas gerações.
Baseado nos princípios da filosofia de Bert Hellinger e nas leis que regem os sistemas familiares (pertencimento, hierarquia e equilíbrio entre dar e tomar), a Pedagogia Sistêmica proporciona um novo olhar para os conflitos no ambiente escolar, sendo uma perspectiva que possibilita a educadores a perceber a realidade educativa como um todo vinculado aos sistemas familiares, sócio-culturais e históricos, e como eles influenciam e repercutem no processo ensino-aprendizagem.
É um trabalho que se orienta para o sucesso nas relações de ensino e aprendizagem, assim como para o restabelecimento da função da família, professores e escolas dentro do sistema educacional.
Tem se mostrado como grande ferramenta na resolução de problemas como: índice de afastamento dos professores, dificuldades de aprendizagem, indisciplina, relação professor X aluno, bulling, evasão escolar, violência na escola, participação dos pais na vida escolar do filho.

Datas

15 e 16 de Fevereiro de 2020.
14 e 15 de Março de 2020.
11 e 12 de Abril de 2020.
16 e 17 de Maio de 2020.
13 e 14 de Junho de 2020.
8 e 9 de Agosto de 2020.
12 e 13 de Setembro de 2020.
10 e 11 de Outubro de 2020.

Horário

Carga Horária: 128 horas

1 Final de semana por mês
Horário: das 09h as 18h

Local

Rua: Barão de Paranapiacaba, 233 – Cj 1712 – 17º Andar – Vl Mathias – Santos – SP

Investimento

10 parcelas no valor de R$350,00 20% de desconto para alunos e ex-alunos do Instituto Baruc
Obs: Descontos não cumulativos

Objetivo do Curso

Transmitir as bases teóricas, metodológicas e éticas das práticas em Pedagogia Sistêmica que serão fundamentadas na teoria desenvolvida por Bert Hellinger.
Apresentar a linha de raciocínio sistêmico, sua percepção das dinâmicas ocultas que influenciam o comportamento dos alunos, possibilitando a implementação da Pedagogia Sistêmica.

Publico Alvo

– Profissionais da Educação (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores, professores, psicólogos educacionais, psicopedagogos).
– Estudantes dos Cursos de Licenciatura
– Mediadores escolares

Documentos Obrigatórios

Ficha de Inscrição preenchida e Cópia LEGÍVEL do RG ou da OAB com nome atualizado. Caso tenha ocorrido alguma mudança no seu nome, apresente Certidão de Casamento ou Sentença Judicial com o nome correto.

Não aceitamos CNH por não conter os mesmos dados do RG.

Alexandre Silva Vieira

Cronograma

1º Módulo – Constelação Familiar Aplicada à Educação

– Contribuição das Constelações e da psicologia Fenomenológica
– Campo morfogenético
– A epigenética como gerador de comportamento
– Ordens do Amor
– Consciência Pessoal e Grupal
– Ordens da ajuda
– Visão Sistêmica na sala de aula
– Dinâmicas

Cronograma

2º Módulo – Pedagogia Sistêmica – Fundamentos

– Histórico e bases da Pedagogia Sistêmica
– Reconhecimento das precedências e prioridades nas instituições de ensino
– Desafios de convivência da equipe de profissionais escolares
– Intervenções pedagógicas dentro da perspectiva do fênomeno
– Pedagogia Sistêmica: estabelecendo vínculos em pais, professores e escola
– Dinâmicas

Cronograma

3º Módulo – O que influencia as relações – Emaranhamentos

– Influências das gerações no desenvolvimento escolar (influências transgeracionais, intergeracionais e intrageracionais)
– As relações entre professores, pais e alunos
– Mediação sistêmica de conflitos escolares
– A origem das patologias que mais afetam os profissionais da educação
– Dinâmicas

Cronograma

4º Módulo – A importância de conhecer as leis que regem os diversos sistemas

– Como lidar com a realidade e as nossas limitações
– Reconhecer quem somos e porque somos
– Promover o aprendizado em sintonia com sentimento e emoções.
– A arte comunicação: promover a escuta ativa
– Olhar o futuro – objetivos e propósitos
– Dinâmicas

Cronograma

5º Módulo – Trabalhar o reconhecimento e a valorização do professor

– Auxiliar o professor a olhar a sua missão
– A quem o professor serve
– Aprendendo com a própria historia
– Promover a autobibliografia do professor
– Dinâmicas

Cronograma

6º Módulo – Contextualização da geração Milênio

– Desafios da geração milênio
– Ensino tradicional X Tecnologia
– Dinâmicas que dificultam o aprendizado
– Vocação X Mercado de Trabalho
– Dinâmicas

Cronograma

7º Módulo – Ferramentas para identificação para formação de equipes

– Fase do Desenvolvimento
– Reconhecimento o script de vida através dos contos de fada
– Cores do talento
– Formação de equipe

Cronograma

8º Módulo – Apresentação dos trabalhos

– Apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos
– Conclusão do curso

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